O Marketing Digital está crescendo cada vez mais e abrindo portas para muitas pessoas mudarem de vida. 

Já pensou? Trabalhar de casa ou qualquer lugar do mundo, sem depender de agradar o chefe, pegar trânsito e se sentir cansado no fim do dia? 

Te trouxe 5 formas de ganhar dinheiro com marketing digital e conquistar sua liberdade financeira!

1. Mercado de Afiliados

O que é um afiliado?

Afiliado é a pessoa que se associa a um produto, físico ou digital, e ganha comissões pelas vendas realizadas através da sua indicação, sem precisar gastar com a criação de um produto seu, suporte, envios e tudo mais.

A afiliação é completamente gratuita.

Existem diversos produtos e programas de afiliado para todos os gostos, porém, o retorno da afiliação a produtos digitais é mais vantajoso, já que os gastos do produtor são menores, sua comissão será maior.

Como se tornar um afiliado? 

Para se afiliar a um produto, basta se cadastrar em plataformas que oferecem afiliação, como a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon, Magazine Luiza, entre outras. 

O afiliado se cadastra, vê os produtos que estão disponíveis na plataforma, escolhe um ou mais que lhe interessem e passa a divulgá-los.

Cada vez que alguém comprar pela sua indicação, ele recebe uma comissão.

Como ganhar dinheiro sendo afiliado?

Existem diversas formas de fazer vendas recorrentes e lucrar muito como afiliado digital, inclusive, várias pessoas estão tornando isso sua fonte de renda principal. 

Não acredita? Então olha isso aqui.

Primeiro você precisa escolher se quer ser um afiliado autoridade, ou um afiliado árbitro.

Um afiliado autoridade é aquele que aparece em redes sociais; plataformas, cria um público, uma audiência que confia nele e logo, compra o que lhe é indicado. Pode atuar tanto em uma, como em várias plataformas para atrair pessoas e indicar produtos. 

Falo mais sobre as diferentes formas e estratégias no Instagram @jovemmonetiza

Um afiliado árbitro é aquele que não aparece, não cria autoridade e não tem um público que o acompanha. Normalmente faz anúncios para vender, ou usa as plataformas sem se mostrar ou se conectar com o público.

Aprenda a ganhar dinheiro como afiliado em 3 passos simples!

Clique no botão azul e baixe esse guia completo e gratuito para começar agora!


DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

2. Copywriter

O que é copywriting?

Copywriting é uma técnica de comunicação focada em levar o consumidor a realizar uma determinada ação; o copywriter é responsável por criar essa mensagem (em texto, áudio, vídeo, foto, etc), atraindo a atenção, mantendo o interesse, despertando desejo e gerando uma ação no usuário.

Como ser um copywriter?  

Você precisa, claramente, estudar sobre copywriting para oferecer esse serviço para alguém. Comece treinando copy com produtos aleatórios, criando produtos imaginários ou até mesmo fazendo copy de forma gratuita para pessoas e negócios pequenos.

Estude e aplique, teste, erre e conserte! 

Quanto ganha um copywriter?

Algo que aprendi com a @robertasvl é que, um copywriter não vende textos, e sim resultados, seu trabalho não é escrever um e-mail, um anúncio ou post, mas aumentar o lucro da pessoa, empresa ou negócio, ajudá-la a ter melhores resultados, aumentar a conversão, captar potenciais clientes; fazer o potencial cliente realizar determinada ação.

Você pode cobrar por hora de trabalho, por projeto realizado para a pessoa ou marca ou por porcentagem, em que você fica com uma parte do resultado que aquele projeto teve, mas de forma geral, um copywriter freelancer e iniciante pode ganhar de 500 a 1.000 reais no mínimo. 

Começar cobrando um valor menor ou até mesmo oferecer seus serviços como copywriter de forma gratuita, te possibilita obter feedbacks, depoimentos e resultados, que vão ajudar a provar e reforçar o valor e a qualidade do seu trabalho e os resultados que ele pode gerar. 

BÔNUS

Se quiser se aprofundar mais no assunto, deixo aqui dois dos melhores livros sobre copywriting…


copywriting-gui de copy

Você conhece o poder das palavras que vendem? O que faz a diferença no mercado não é ter o melhor produto, é ter a melhor carta de vendas. Aprenda a aplicar as técnicas de copywriting na prática e descobrir como apenas algumas palavras podem fazer a real diferença entre ser mais um no mercado… ou ser um verdadeiro campeão de vendas.


SAIBA MAIS


escrita persuasiva-copywriting

Se você ler o livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará consultar gatilhos mentais toda vez que tiver que escrever um texto de vendas. Isso tudo torna o livro diferente da maioria dos títulos sobre o tema lançados em português até hoje


SAIBA MAIS

3. Social Media

O que é um social media e o que ele faz?

Um social media é um profissional de redes sociais, responsável por planejar,criar, analisar e monitorar conteúdo para uma marca, empresa ou negócio, pensando no relacionamento com o público e usando estratégias de marketing digital para gerar mais visibilidade e credibilidade nas plataformas.

 O conteúdo produzido deve estar atualizado sempre, para que possa ser relevante para o público-alvo da marca e gere engajamento, aumentando a presença da marca.

@galegaprofissional tem um Instagram com conteúdo voltado para social medias.

O que é preciso para ser um social media?

  • Esteja sempre conectado com as novas tendências do mercado digital
  • Estudo e dedicação
  • Pensar e planejar estrategicamente
  • Ter uma visão analítica
  • Ter boas referências de mercado
  • Saber atuar em cada plataforma
  • Saber se relacionar com o consumidor

Quanto ganha um social media?

Um social media freelancer e iniciante pode iniciar ganhando entre R$1.000 e R$1.500 e a média de salário de um social media é entre 1.000 e 2.000 reais, podendo variar, dependendo da experiência, formação e local de trabalho.

4. Gestor de Tráfego

Qual a função de um gestor de tráfego? 

Antes de saber o que é um gestor de tráfego e o que ele faz, é preciso entender o que é tráfego.

O tráfego é o fluxo de pessoas que visitam uma página ou perfil em plataformas digitais. 

Para se ter clientes, primeiro eles precisam chegar até você…certo? 

O gestor de tráfego é responsável por atrair essas pessoas qualificadas para conhecerem sua marca ou empresa, usando estratégias de marketing digital como anúncios, funis de venda e escrita persuasiva.

Tudo para trazer mais e mais pessoas para aquela página. 

O que um gestor de tráfego precisa saber?

É importante que o gestor de tráfego tenha conhecimento de anúncios, tráfego pago e orgânico, copywriting, criação de conteúdo, segmentação de público e saiba analisar os dados da campanha ou projeto que ele está realizando.

Com objetivo de gerar os melhores resultados com o menor custo possível.

O olhar crítico e analista também é muito importante.

Essa profissão não é apenas sobre fazer pessoas clicarem numa página ou perfil, mas saber se elas fazem parte do público-alvo da empresa, se elas estão comprando, gostando do conteúdo, otimizar o que dá certo e saber mudar o que não dá certo.

Você pode aprender mais sobre o assunto no Instagram da @liviamlalb e da @gabi.poubel.

Quanto ganha um gestor de tráfego?

O valor pode variar bastante dependendo da experiência, renome e resultados do profissional, mas existem diferentes formas de cobrar por esse serviço. 

A forma mais comum é que o gestor de tráfego fique com uma porcentagem do faturamento gerado naquele projeto ou campanha da qual ele fez parte, também pode-se cobrar por horas trabalhadas naquela campanha ou um valor fixo por mês. 

Depende bastante do objetivo da marca e do projeto em si.

5. Produtor Digital

O que é um produtor?

Diferente do afiliado que é quem divulga e indica um produto em troca de comissões pelas vendas, o produtor é a pessoa que cria seus próprios infoprodutos, baseado nos seus conhecimentos e nas necessidades de uma audiência.

Existe também o co-produtor, que é quem cria produtos para outras pessoas, chamados “experts”.

Nem todo produtor disponibiliza seu produto para afiliação, essa é apenas uma das técnicas de venda e divulgação que ele pode usar.

O que um produtor digital deve saber?

Para criar e vender um infoproduto, é preciso estudar marketing digital, conhecer o público, suas necessidades, dores e desejos, e saber produzir conteúdo para aquela audiência.

Um produto precisa ser hospedado em alguma plataforma como a Hotmart, Eduzz e Monetizze; ter uma página de vendas, conteúdo, anúncios, entre outros, para atrair e converter o público-alvo.

É importante entender que, para ensinar algo a alguém, você precisa, primeiro, dominar o assunto. Isso não significa ser formado em algo ou passar anos estudando, mas ter conhecimento e experiência suficiente para garantir um produto útil, único e que entregue o que promete. 

Qual é a melhor?

Para mim, a melhor forma de começar no mercado digital é sendo afiliado!

Por que?

O afiliado aprende toda a base do marketing digital e domina as formas e estratégias de venda dos produtos.

Assim, se você quiser se especializar em alguma outra área do marketing digital ou ter seu próprio infoproduto, já tem o conhecimento necessário para isso. 

Além disso, sendo afiliado você já tem o produto pronto, o suporte do produtor, as páginas e sites preparados por um profissional, o público já definido…para você focar em aplicar e vender.

Se você quer ter resultados como esse, mesmo sendo iniciante no marketing digital…

 

Clique no botão e comece agora!


SAIBA MAIS

Não acredita? Então olha isso aqui…