Você quer descobrir como começar a empreender no digital, mas não sabe quais os passos seguir? Sonha em ter liberdade de tempo e fazer seus próprios horários, sem ter que bater ponto ou trabalhar até tarde? 

Nesse artigo você vai descobrir quais os primeiros passos para começar a empreender no digital e monetizar suas ideias, fazendo o que você realmente gosta.

Se você quer saber como empreender online do zero, preste atenção no passo a passo e já põe em prática; depois me conta os resultados.

AH, e se tiver qualquer dúvida, não pense duas vezes antes de comentar lá embaixo, ou falar comigo diretamente na aba de contato!😉

1- Escolha seu nicho ou sub-nicho

Eu costumo dizer que tudo começa com uma dor, todo negócio de sucesso vem para resolver um problema ou preencher um desejo do público. Você só precisa descobrir algo que você goste de fazer e está disposto a transformar na sua fonte de renda; encontrar uma necessidade que o público dessa área tem e oferecer isso de forma paga para esse público.

Então nosso primeiro passo aqui é encontrar o seu nicho, dê uma olhada nesse passo a passo completo para encontrar seu nicho de mercado, basta clicar aqui.

Seu nicho deve ser uma área que você realmente goste, que te dê paixão em falar e aprender sobre; deve ser algo que você faz bem e também que tenha demanda, ou seja, pessoas interessadas no que você estará oferecendo. Use o método PHD para analisar se esse nicho é realmente uma boa escolha para você.

Paixão– algo que você tenha prazer em fazer e sede de aprender;

Habilidade– algo que você faça bem ou esteja disposto a ir aperfeiçoando;  

Demanda– algo que outras pessoas tenham interesse a ponto de pagarem por isso; 

2- Pesquisa de mercado do nicho

A pesquisa de mercado é uma das etapas mais importantes de um negócio online, é através dela que você vai encontrar referências, saber o que está em alta, o que o público está procurando e necessita e ter uma melhor direção do que fazer.

O que procurar na pesquisa de mercado? 

  • quem são as referências daquele nicho
  • quais os TOP conteúdos produzidos
  • palavras chave mais usadas e pesquisadas 
  • qual o tipo de público interessado nessa área
  • perguntas mais frequentes, dúvidas e dificuldades do público

A partir dessas informações, várias ideias de conteúdo e estratégia vão surgir para você, então sugiro que crie um documento ou planilha para salvar todos os seus insights.

3- Defina sua persona

A persona é justamente a personificação de quem você vai alcançar e atrair, dê um nome pra ela, dê exemplos do que ela faz, quais os problemas que ela enfrenta, você pode ter tipos de personas diferentes se seu nicho é tanto para homens quanto para mulheres, por exemplo, você pode desenhar uma persona para cada sexo.

Agora ponha os dados dessa pessoa, sua idade, onde vive, o que ela faz, se trabalha ou não, o que faz no tempo livre, qual o seu grande sonho e que dificuldades ela enfrenta para alcançá-lo.

4- Defina seu público-alvo

Agora que você já sabe o básico sobre seu público como idade, sexo, entre outros, está na hora de descobrir o que ele pensa. Defina o PMS do seu público-alvo, ou seja: 

  • problemas que eles têm em relação ao seu nicho
  • perguntas mais frequentes
  • medos e crenças limitantes que os impedem de alcançar os objetivos
  • sonhos relacionados ao nicho
  • soluções para essas dificuldades

5- Defina sua oferta

Claro que sem uma oferta não há venda e sem venda não há lucro, então defina o que você vai ofertar para esse público, como você vai ajudá-lo?

  • Qual a sua solução para o problema do público?
  • Como você vai ofertar essa solução? Qual a transformação que você gera ?
  • Em que formato você vai entregar essa oferta? Será um e-book, mentoria, consultoria, curso…
  • Quais os benefícios que isso traz? Qual a vantagem que ele vai ter ao comprar de você?
  • Quais objeções as pessoas poderiam ter para não comprar? Como você eliminaria essas objeções?

6- Defina sua linha editorial

Saber os problemas, dores, medos, crenças limitantes, sonhos, desejos; objetivos do seu público, é crucial para definir sua linha editorial, que será a base da sua criação de conteúdo

Defina o assunto principal, um secundário e um de apoio (para quebrar o padrão), por exemplo: exercícios; alimentação saudável; hábitos e disciplina.

  • Quais assuntos sua audiência precisa conhecer para querer comprar de você, te ver como autoridade e perceber valor na sua oferta?
  • Que tipos de conteúdo você pode criar para atingir esses objetivos?

7- Crie conteúdo de valor

Marketing de conteúdo é a melhor forma de se conectar com seu público, criar um relacionamento com ele e se posicionar como autoridade e referência, de forma orgânica.

Com todas as informações sobre seu público e a linha editorial definida, basta criar conteúdo que atenda ao que vimos acima.

Busque referências de conteúdo do seu nicho e de outros nichos, veja os que performam melhor, ou seja, têm melhores resultados e use-os como modelo para os seus conteúdos; escolha qual plataforma ou plataformas você irá usar e seja constante!

Importante: não é copiar, e sim modelar, se inspirar.

Se você quer ganhar mais que uma renda extra na internet...

Você quer usar a internet para começar ou crescer seu negócio? Quer descobrir como usar a internet a seu favor e ter um negócio online de sucesso?

Esse guia completo e gratuito te ensina o passo a passo do absoluto zero!


BAIXE AQUI